domingo, 9 de novembro de 2008

Atualizações:

II ConCaic
O II Congresso do Caic aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro na escola Cidade do Rio Grande. Durante a semana os professores irão postar suas impressões sobre o encontro da comunidade escolar e as decisões tomadas em conjunto.

*Saiu no site da FURG:

A segunda edição do Congresso do centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente inicia nesta sexta-feira, 7, com o objetivo de realizar uma prática de participação democrática para avaliar o funcionamento do CAIC e planejar metas ao longo de dois de anos.
A solenidade de abertura está marcada para as 8h30, no CAIC, Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Cinco profisionais entoarão o Hino Nacional Brasileiro, representando as três áreas de ação do CAIC: professoras Débora Sotter e Belanir Ramos, agente comunitário de saúde e acadêmico Deivid Fagundes, músico Cleiton Oliveira e acadêmica Lídia Amaral. O Hino Riograndense será entoado pelas crianças do Coral do CAIC.
A programação inclui atividades de educação, cultura, confraternização e feira de trocas. Na ocasião a direção do CAIC, na pessoa do diretor, o técnico administrativo André Lemes, faz a entrega de homenagem à psicóloga Michele Dornelles, professora do CAIC nos anos 2005-2006. A homenagem, instituída na edição 2008 do congresso, é prestada a personalidades que tenham atuado junto ao CAIC e se destacado pela dedicação e dinamismo


Reunião de Quinta
No dia 6 de novembro não tivemos a reunião, pois precisávamos organizar a mostra de trabalhos na escola para o II ConCaic.


Oficina de blog


As postagens abaixo são resultado da oficina de blog que o grupo de professores fez com o professor Zé, há duas semanas (30/10), na escola. Foi bastante útil experimentar os recursos do blog e trocar idéias sobre as possibilidades pedagógicas desse espaço virtual. O Zé detalhou o encontro no Letra Viva do Roig e compartilhou as fotos.


Nenhum comentário: