segunda-feira, 18 de maio de 2009

Envolvimento nosso...

Pessoal, está no site da FURG hoje:

FURG organiza Pré-Conferência Municipal de Educação

Após a primeira reunião da Comissão Organizadora da Conferência Municipal, realizada no dia 13 de maio na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em que esteve presente a superintendente de Extensão Rita Patta Rache, houve no dia seguinte, 14, reunião na FURG para discutir a participação da Universidade na Conferência Municipal de Educação, etapa preliminar da Conferência Nacional (Conae).

Participaram do encontro as professoras Leila Costa Valle (Supaac/Fadir), Simone Santos de Albuquerque (IE), Rita Patta Rache (Supext/ILA) e Neci Maria Bandeira Coelho (Caic), o professor Luiz Carlos Schmitz (EQA) e os/as estudantes Raphael Leite Campos (C3), Vanessa Gonçalves Dias (DA da Pedagogia), Vânia Pascoal Maia (DA da Pedagogia e Artes) e Milene dos Santos (Geografia).

O grupo decidiu realizar uma pré-conferência na Universidade, no dia 9 de junho, aberta a toda comunidade universitária, com o propósito de promover discussões e redigir um documento, que será encaminhado à Conferência Municipal.

A Comissão Organizadora da pré-conferência será composta por representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo em educação da Universidade e também do Gabinete do Reitor, da Proexc, da Prograd, da Propesp, do Caic e do CTI.

A Supext solicita aos professores o envio de produção científica relacionada aos eixos temáticos da Conferência, através do e-mail supext@furg.br, com a indicação do eixo temático a que se refiram. O material será organizado e disponibilizado no site da Proexc para servir de subsídio às discussões do próximo dia 9.


A Neci é nossa representante lá, mas podemos participar dessa pré-conferência. Já estamos fazendo discussões importantes na escola tem tempo e talvez esse seja um bom momento para compartilharmos com os nossos pares - e ímpares - os avanços das nossas conversas.

Destaco especialmente a formação continuada e acho que deveríamos sistematizar isso no papel, enviar à Supext, ir na reunião e estimular os grupos a exigirem para si a própria formação continuada, proposta a partir das suas necessidades. Não é por aí que estamos pensando? Essa é uma pequena brecha, mínima, mas possibilidade de mudança. Temos o compromisso de mobilizar, nós que já aprendemos, juntos, um pouco do como fazer.
Um beijo.

Nenhum comentário: