terça-feira, 2 de setembro de 2008

Campanhas

Junto com a idéia de montarmos o banco de textos e atividades de produção textual pensei em elaborarmos uma cdteca e uma videoteca para uso comum dos professores com as suas turmas e uso das atividades do Laboratório de Comunicação e Expressão.

Pensei em alguns adiantamentos:


* doações de cds de músicas e histórias que possam ser usadas nas nossas aulas e de dvds de filmes que possam ser interessantes para os nossos alunos e para os nossos projetos também, enfim...

* doação de cds e dvds virgens para que a gente faça as próprias cópias do CAIC.

Banco de atividades:

Estou organizando por minha conta algumas pastas de atividades sobre diversas tipologias textuais, mas obviamente será pouco para o Laboratório. Quem puder separar material para contribuir com o acervo pode passar para mim. Me disponho a organizar o início desse material. Ou: quem preferir montar pastas também, sobre outros tipos de atividades envolvendo expressão, seria ótimo. Pode ser digitalizado, gravado em cd, depois providenciamos uma versão impressa para deixar no Lab, e ainda podemos gerar cópias para todo o grupo. Quanto antes conseguirmos pôr o Laboratório em funcionamento, melhor para todos.

Drops:

* Alguns dos projetos que se organizaram a partir da idéia do Laboratório já começaram a mostrar alguns resultados interessantes.. Depois a Vanessa vai nos contar melhor.

* A Dani disponibilizou uma pasta de imagens no Picassa com sugestões de atividades. Tão legais quanto as que ela postou dias atrás. Dani, tomei a liberdade de passar logo o link adiante... :P

Bjo, bjo!

Um comentário:

Danieli Formentim disse...

Déia, pode ficar a vontade...
Fiz este álbum para podermos ter mais um espaço para troca de material.
Vamos sempre passando a diante!!
Já vou iniciar a coletar material para as pastas...

Bjokas